Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Condutor detido em Ibiza após dar positivo em todas as drogas detetáveis

O homem circulava na madrugada de Ano Novo de forma arriscada no centro da cidade de Ibiza, quando foi abordado pelas autoridades.

Condutor detido em Ibiza após dar positivo em todas as drogas detetáveis
Notícias ao Minuto

09:07 - 03/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

A polícia de Ibiza, em Espanha, deteve um homem, de 31 anos, na madrugada de dia 01 de janeiro por suspeita de crime contra a saúde pública e contra a segurança. Tudo porque o condutor deu positivo para todas substâncias detetáveis quando submetido ao teste de despiste de drogas. 

No teste o homem deu positivo para a ingestão de cocaína, metanfetaminas, opiáceos, canábis e anfetaminas, conta o El País, acrescentando que, no entanto, no teste do álcool deu negativo.

O incidente ocorreu na madrugada de Ano Novo, pelas 03h e segundo informou a autarquia de Ibiza, a polícia detetou um condutor que circulava no centro da cidade de forma arriscada, pondo em risco os pedestres que se encontravam no local. Depois de revistarem o carro, as autoridades encontraram ainda 26 comprimidos - 20 de cor rosa e seis roxos - e dois pacote com uma substância que aparentava ser cocaína. Apreenderam ainda um saco com uma substância castanha que aparentava ser heroína.

Em Espanha conduzir sob o efeito de drogas é punível com uma multa de mil euros e com a retirada de seis pontos da carta de condução. O homem enfrenta ainda a acusação de um crime contra a segurança rodoviária. O Código Penal espanhol diz ainda que conduzir sob o efeito de drogas poderá estar sujeito a uma pena de prisão entre três a seis meses, uma multa de seis a 12 meses ou trabalho comunitário e retirada da carta de condução por quatro anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório