Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Noivo processa amigos por partidas no dia do casamento

O homem passou três semanas no hospital e foi responsabilizado por um acidente de trânsito que provocou quando fugia dos amigos.

Noivo processa amigos por partidas no dia do casamento
Notícias ao Minuto

18:22 - 02/01/19 por Fábio Nunes

Mundo China

Devia ter sido um dia especial para Ai Guangtao, de 24 anos, mas o dia do seu casamento tornou-se um pesadelo devido às partidas dos seus amigos. A praxe faz parte da tradição do dia de casamento no sul da China, mas esta terá ficado descontrolada e levou o jovem noivo ao hospital, onde permaneceu durante três semanas.

Segundo o The Paper, o casamento deveria ter-se realizado em novembro na província de Guizhou. Os familiares de Ai Guangtao dizem que os seus amigos começaram por atirar-lhe ovos, cerveja e tinta. De seguida amarram-no a um poste de eletricidade vestido apenas com as suas cuecas e agrediram-no com uma vara de bambu.

Depois foi perseguido pelo grupo até perto de uma autoestrada. Ao tentar escapar à praxe, Ai Guangtao, que não conseguia ver devido à tinta que lhe atiraram para a cara, provocou um acidente. Um BMW foi contra os rails de proteção e o veículo acabou por atropelá-lo.

O jovem noivo passou três semanas no hospital com uma fratura no crânio e uma hemorragia interna. Além disso, foi responsabilizado pelo acidente que danificou o carro e a companhia de seguros exigiu-lhe uma indemnização de mais de 3.700 euros no mês passado.

Avançou então com o processo contra os seus amigos pela praxe no dia do casamento.

Este não foi o único caso em que o ritual foi longe demais e o ministro dos Assuntos Civis já tinha condenado a prática e pediu que fosse revista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório