Meteorologia

  • 19 ABRIL 2019
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 17º

Edição

Guardia Civil descobre migrantes a passar fronteira dentro de colchões

Incidente terá sido filmado na fronteira de Melilla, um dos enclaves espanhóis no norte de África. O vídeo foi publicado no Twitter por um deputado de um partido basco.

Guardia Civil descobre migrantes a passar fronteira dentro de colchões

Agentes da Guardia Civil descobriram dois migrantes a tentar passar a fronteira entre Marrocos e Espanha escondidos dentro de colchões, que seguiam presos ao tejadilho de um carro.

O vídeo do momento, que pode ver mais abaixo, terá sido filmado no enclave espanhol de Melilla, em Marrocos, e foi publicado no Twitter por Jon Inarritu, um deputado de um partido basco.

“Enquanto não houver vias seguras para pedir asilo, continuarão a acontecer situações como esta na fronteira sul da Europa”, escreveu o político.

O incidente terá acontecido no domingo, dia 30 de dezembro, sendo que esta será a primeira vez que as autoridades fronteiriças apanham uma tentativa de entrada desta forma, de acordo com os meios de comunicação espanhóis.

Recorde-se que Marrocos tornou-se num importante corredor de entrada na Europa para os mirantes africanos. Segundo dados das Nações Unidas, só desde o início de 2018, mais de seis mil migrantes entraram em Melilla e Ceuta, apesar da separação entre Espanha e Marrocos ser feita de arame farpado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório