Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Pedicure, a solução para melhorar o negócio num café de Gaza

A ideia agradou aos clientes e nem o preço, proibitivo para a maioria dos habitantes da Faixa de Gaza, se revelou um problema.

Pedicure, a solução para melhorar o negócio num café de Gaza
Notícias ao Minuto

15:57 - 02/01/19 por Fábio Nunes

Mundo Palestina

De forma a salvar o seu café na Faixa de Gaza, Palestina, Mahmoud Othman, fez um investimento invulgar. Depois de ver na internet vídeos de turistas na Turquia numa pedicure de peixes, resolveu encomendar centenas de peixes Garra Rufa – uma espécie de peixe de água doce conhecida como peixe-médico e que se alimenta da pele morta dos pés.

De acordo com a Associated Press, depois de obter a aprovação das autoridades israelitas para a importação dos peixes, Mahmoud criou uma secção de spa de peixes no seu café com o intuito de melhorar o negócio no espaço.

Apesar do custo de uma sessão de 30 minutos ser de 30 shekels (sete euros), uma soma elevada para a grande maioria dos dois milhões de habitantes na Faixa de Gaza, metade dos quais vive abaixo do limiar da pobreza, a verdade é que a ideia de Mahmoud Othman deu nova vida ao seu negócio.

O dono do café disse que recebe 30 a 40 clientes por dia no seu pequeno spa. Para além dos benefícios para a saúde, a pedicure com os peixes representa um pequeno luxo e um escape para a difícil situação que se vive há vários anos em Gaza.

Ciente dos alertas de saúde que têm sido feitos em muitos países relativamente a este tratamento, Mahmoud garante que segue um conjunto rígido de procedimentos de saneamento e obriga os seus clientes a aplicarem esterilizadores antes de mergulharem os pés na água.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório