Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Rivalidade foi longe demais? Boi atacou mascote da equipa adversária

Um jogo decisivo entre as equipas de futebol americano das universidades do Texas e da Georgia ficou marcado por um 'incidente' peculiar.

Notícias ao Minuto

11:06 - 02/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Para os fãs do futebol americano universitário, a noite desta terça-feira foi repleta de jogos importantes entre algumas das melhores equipas dos Estados Unidos que falharam a final four. Num dos encontros mais antecipados, a equipa da Universidade do Texas, os Longhorns, enfrentou a formação da Universidade da Georgia, os Bulldogs. Em jogo estava a cobiçada Sugar Bowl. Mas o embate começou antes do apito inicial… entre as mascotes das equipas. E não se tratam de pessoas vestidas em fatos.

A mascote da equipa da Universidade de Texas faz jus ao nome e é um boi da raça longhorn (têm cornos com uma envergadura bastante grande) que pesa cerca de 750 quilos e chama-se Bevo. Já a mascote da equipa da Georgia é um cão da raça bulldogue chamado Uga.

Ambos estavam no relvado. Bevo estava cercado por barreiras e acompanhado por seis tratadores. Já Uga estava a ser passeado pelo seu tratador. Mas quando o cão estava a passar junto ao local onde estava Bevo, o boi carregou na sua direção derrubando as barreiras, revela a Associated Press. O tratador pegou em Uga e saiu a tempo, tal como muitos fotógrafos que tentavam registar o momento entre as duas mascotes.

Ninguém ficou ferido e os tratadores reagiram rapidamente e seguraram o boi. As imagens do ‘confronto’ entre as mascotes tornaram-se virais mas os tratadores de Bevo explicaram que o animal não atacou propositadamente o cão da equipa rival.

Ricky Brennes frisou que Bevo estava agitado porque queria movimentar-se. “Ele já tinha batido nas barreiras algumas vezes (…) Foi uma questão de ‘timing’ infeliz. Ele nem sabia que a mascote da Georgia estava ali. Não teve nada a ver com o cão”.

Quanto ao jogo, os Longhorns venceram os Bulldogs 28-21 e conquistaram o Sugar Bowl.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório