Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Feridos com arma branca atendidos nas urgências da cidade da Praia

Mais de 30 casos de agressões com arma branca, embriaguez e intoxicação por álcool foram registados na manhã de hoje no serviço de urgência do maior hospital de Cabo Verde, na cidade da Praia.

Feridos com arma branca atendidos nas urgências da cidade da Praia
Notícias ao Minuto

16:44 - 01/01/19 por Lusa

Mundo Cabo Verde

De acordo com a médica Hirondina Spencer, citada pela agência de notícias cabo-verdiana (Inforpress), a noite de passagem do ano ficou marcada por vários casos de agressões com arma branca e um caso de atropelamento.

Além dos casos de agressões com arma branca, foram também registados quatro casos de agressões relacionados com a Violência Baseada no Género (VBG).

Só na manhã de hoje, e segundo esta responsável, deram entrada no serviço de urgência mais de 30 casos de agressões com arma branca, embriaguez e intoxicação por álcool.

"Durante a noite de ontem, os meus colegas tiveram vários casos de agressão e um caso de atropelamento, mas não houve até agora nenhum caso de óbito devido a agressão ou acidentes. São casos que foram resolvidos, alguns pacientes estão internados, mas não correm risco de vida", disse Hirondina Spencer, citada pela Inforpress.

A médica referiu que, até às 12:00 (13:00 em Lisboa), os casos registados não eram considerados graves, os ferimentos já tinham sido assistidos e "a maioria dos pacientes foi enviada para casa, com tratamento ambulatorial".

O número de casos atendidos nesta passagem de ano e na manhã seguinte ao réveillon são, segundo Hirondina Spencer, "ao mesmo nível" do que os registados no ano anterior.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório