Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Tailândia tem as estradas mais perigosas. Quase 200 mortes em três dias

Período dos 'sete dias perigosos' durará até dia 2 de janeiro. Tailândia tem as estradas mais perigosas do sudoeste asiático.

Tailândia tem as estradas mais perigosas. Quase 200 mortes em três dias
Notícias ao Minuto

11:22 - 31/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ano Novo

Esta época de festividades tem um efeito particularmente trágico na Tailândia. As autoridades locais esperam este ano um número recorde de mortes em resultado de acidentes de viação: em apenas três dias morreram quase 200 pessoas.

Entre quinta-feira e sábado da semana passada morreram 182 pessoas em acidentes de carro, um número superior às 167 do mesmo período do ano anterior. Nesses três dias foram registados 1633 acidentes, um número que até é ligeiramente inferior ao do período homólogo (1690).

O período crítico, explica o Guardian, deverá durar até dia 2 de janeiro, uma altura que é conhecida localmente como os ‘sete dias perigosos’.

Conforme explica a mesma publicação, as autoestradas deste país foram consideradas este mês as mais letais do sudoeste asiático pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e neste final de ano vão confirmar essa nomeação.

A mesma organização indica que a taxa de mortalidade rodoviária na Tailândia é de 32.7 mortes por cada 100 mil pessoas. O Vietname surge em segundo lugar com uma taxa de 26.7 mortes. No sentido inverso, o país mais seguro é Singapura, com 2.8 mortes por cada 100 mil pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório