"O helicóptero descolou por volta das 20:30 [18:30 de Lisboa] e, cinco minutos, depois perdemos contacto com o piloto [o empresário], que foi a única vítima", disse João Abreu.
Rogério Manuel, proeminente empresário moçambicano, pilotava o helicóptero, que saía de Maputo em direção a Bilene, na província de Gaza, sul de Moçambique.
O helicóptero foi encontrado três horas mais tarde, ao início do dia de hoje, em Moçambique, numa zona costeira da província de Gaza, a cerca de 210 quilómetros a norte da capital.
"Ainda é prematuro avançar as causas do acidente. Decorrem os trabalhos para ter essa informação", declarou o presidente do IACM.
Uma fonte da Confederação Empresarial das Associações Económicas (CTA) disse à Lusa que o corpo de Rogério Manuel chegou ao início da tarde de hoje à morgue do Hospital Central de Maputo.
Nascido a 12 de fevereiro de 1961, em Magude, na província de Gaza, Rogério Manuel presidiu a CTA de 2011 a 2017, tendo sido substituído por Agostinho Vuma, atual presidente da maior confederação empresarial moçambicana.