Meteorologia

  • 25 JUNHO 2019
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 24º

Edição

Menino finta mãe e faz trabalhos de casa com ajuda de assistente virtual

A mãe filmou o momento e partilhou-o nas redes sociais, tendo-se tornado num dos vídeos virais da época natalícia.

Menino finta mãe e faz trabalhos de casa com ajuda de assistente virtual

Nas férias de Natal os professores passam trabalhos de casa aos seus alunos. É assim desde há muito tempo e raras foram as notícias que abordaram este tema.

No entanto, em pleno século XXI, a tecnologia ‘obriga-nos’ a noticiar este caso que já se tornou viral nas redes sociais.

Tal como conta o New York Post, Yerelin Cueva, de 24 anos, estava em casa, mais precisamente na sala, quando ouviu o filho, Jariel, de seis, falar em voz alta.

A mulher então aproximou-se da cozinha, onde estava a criança, e viu e ouviu-a perguntar à Alexa, a assistente virtual da Amazon, quanto era cinco menos três.

Por outras palavras, o menino estava a recorrer à inteligência artificial para fazer os seus próprios trabalhos de casa.

“No vídeo não se vê, mas ele agradece: ‘Alexa, obrigado por me ajudares a fazer os trabalhos de casa’”, conta Yerelin que garante que Matemática até é a disciplina preferida do filho.

“Eu fiquei surpresa porque ele sabe estas coisas, ele só estava a ser preguiçoso, a fazer batota”, acrescentou a jovem mãe cujo vídeo partilhado no Twitter já conta com mais de 8,4 mil visualizações, 139 mil retweets e 478 mil likes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório