Meteorologia

  • 26 JUNHO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

Bolsonaro vai assinar decreto para legalizar posse de arma

Esta será uma das promessas de campanha a ser cumpridas nos primeiros cem dias de governação, de acordo com a imprensa brasileira.

Bolsonaro vai assinar decreto para legalizar posse de arma

Jair Bolsonaro afirmou este sábado, através das redes sociais, que vai alargar o direito à posse de arma a qualquer cidadão sem cadastro através de um decreto-lei.

“Por decreto pretendemos garantir a posse de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como tornar o seu registo definitivo”, indicou o presidente-eleito, a três dias da tomada de posse.

"A expansão temporal será de intermediação do executivo, entretanto outras formas de aperfeiçoamento dependem também do Congresso Nacional, cabendo o envolvimento de todos os interessados", acrescentou Bolsonaro, numa publicação feita no Twitter.

O jornal A Folha de São Paulo escreve que o tema terá sido discutido na passada quinta-feira, durante uma reunião com os membros do futuro executivo. Sergio Moro, que será empossado como ministro da Justiça, terá dado prioridade a esta promessa de campanha, que deverá ser cumprida nos primeiros cem dias de governação.

Recorde-se que Jair Bolsonaro tomará posse na terça-feira como o 38.º presidente do Brasil, numa cerimónia que deverá reunir meio milhão de pessoas em Brasília.

Marcelo Rebelo de Sousa será um dos chefes de Estado a marcar presença no Congresso Nacional, em Brasília, para a tomada de posse. Além do Presidente da República estão já confirmados pelo menos uma dúzia de chefes de Estado e de governo, além de delegações de cerca de 60 países.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório