Responsável por resgate de Schumacher recorda o dia da tragédia

Neve que cobria as rochas era suficiente para escondê-las, mas pouca para aparar a queda de Schumacher.

Notícia

© Reuters

Andrea Pinto
29/12/2018 14:10 ‧ 29/12/2018 por Andrea Pinto

Mundo

Acidente

Cinco anos após o acidente que mudou para sempre a vida de Michael Schumacher, o homem responsável pelo seu salvamento decidiu recordar o que viu naquele dia.

Stephane Bozon, o responsável pelas operações de resgate nos Alpes franceses, afirmou à revista FOCUS que se recorda de ver a rocha onde o campeão de Fórmula 1 tropeçou e a outra rocha onde acabaria por bater com a cabeça e do qual resultaram os seus danos cerebrais.

"Tinha nevado muito pouco nos dias anteriores por isso as rochas estavam cobertas com uma fina camada de neve. Ele não conseguia ver as rochas", recorda.

O responsável relembra ainda que Schumacher estava a esquiar fora das zonas assinaladas pelo que a culpa do acidente nunca poderia ser "da operadora responsável pelo resort de ski". 

"Ainda me lembro que os médicos de emergência que vinham no helicóptero enfrentaram alguns problemas por causa da localização do acidente.  Era claro que se tratava de algo muito sério, caso contrário nunca seria preciso um helicóptero. O senhor Schumacher teve muita sorte", acrescenta. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas