Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Aos 99 anos recebe carta de amor que lhe foi enviada há sete décadas

Cartas foram encontradas em submarino afundado nos anos 40.

Aos 99 anos recebe carta de amor que lhe foi enviada há sete décadas
Notícias ao Minuto

10:42 - 29/12/18 por Andrea Pinto

Mundo Reino Unido

Phyllis Ponting, hoje com 99 anos, ficou noiva de Bill Walker antes de este ter sido enviado em missão para a Índia durante a Segunda Guerra Mundial. A mulher nunca mais teve notícias do homem até agora, momento em que lhe foi entregue uma carta escrita há mais de sete décadas.

A carta foi encontrada no fundo do oceano, dentro de um navio mercante que terá sido afundado por submarinos alemães em 1941, conta o Mirror. Ao todo foram encontradas mais de 700 cartas no interior do SS Gairsoppa, a maioria escrita por militares.

Phyllis, que acredita que o antigo amado não sobreviveu à guerra, acabou por casar com Jim Holloway e teve quatro filhos.

A carta agora descoberta foi-lhe entregue por um representante do Museu do Postal de Londres, que explica que as cartas demoraram muito tempo a recuperar dado que muitas delas já mal se liam. Foi preciso colocá-las numa espécie de frigorífico, onde aos poucos as palavras escritas foram surgindo, permitindo perceber para quem se dirigiam.

"Não acredito que ele tenha sobrevivido. Se tivesse, tenho a certeza que tinha voltado para minha casa e que teríamos casado", conta a mulher, que assume que "chorou de alegria" ao ler as palavras que Bill lhe escrevera, e em que descrevia como reagiu ao saber que esta tinha aceitado casar com ele.

As cartas descobertas fazem parte da exposição 'Voices from the deep', em exibição neste museu londrino até ao dia 30 de junho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório