Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Pelo menos quatro mortos em explosão que atingiu autocarro no Egito

Pelo menos quatro pessoas morreram após a explosão de uma bomba artesanal que atingiu um autocarro turístico na zona das pirâmides de Gizé, nos arredores do Cairo, anunciaram hoje as autoridades do Egito em novo balanço.

Pelo menos quatro mortos em explosão que atingiu autocarro no Egito
Notícias ao Minuto

06:40 - 29/12/18 por Lusa

Mundo Novo balanço

O anterior balanço apontava que as vítimas mortais eram dois turistas vietnamitas e o guia do grupo, de nacionalidade egípcia.

Agora as autoridades referem que mais um turista vietnamita morreu existindo ainda 10 feridos.

O autocarro turístico transportava um total de 15 turistas vietnamitas, de acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Vietname.

O embaixador do Vietname no Egito, Tran Thanh Cong, já visitou o local no ataque e o Hospital Al Haram, onde as vítimas estão a ser tratadas, informou o ministério.

O artefacto explosivo, de fabrico caseira, foi colocado na rua, junto a um muro, e explodiu quando o autocarro passou no local, explicou o Ministério do Interior egípcio em comunicado, acrescentando que as forças de segurança e uma equipa do Ministério Público foram para o local para começar as investigações.

O primeiro-ministro egípcio afirmou que os feridos foram transportados para o hospital de El Haram, onde o guia acabou por morrer durante uma cirurgia.

Mustafa Madbuli acrescentou que o autocarro saiu do caminho determinado pelo Ministério do Interior para veículos de turismo e não informou às autoridades da alteração de rota.

Este é o primeiro ataque com explosivos contra turistas no Egito desde o atentado em outubro de 2015 contra um avião russo que caiu na península do Sinai (nordeste) após explodir no ar, matando os seus 224 ocupantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório