Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sobe para três número de mortos em ataque a autocarro turístico no Egito

O número de mortes subiu para três após a explosão de uma bomba artesanal que atingiu um autocarro turístico na zona das pirâmides de Gizé, nos arredores do Cairo, anunciaram hoje as autoridades do Egito.

Sobe para três número de mortos em ataque a autocarro turístico no Egito
Notícias ao Minuto

20:58 - 28/12/18 por Lusa

Mundo Autoridades

O primeiro-ministro do Egito, Mustafa Madbuli, afirmou que as vítimas mortais são dois turistas vietnamitas e o guia do grupo, de nacionalidade egípcia, registando-se ainda 11 feridos, dez turistas e o motorista do veículo.

O artefacto explosivo, de fabrico caseira, foi colocado na rua, junto a um muro, e explodiu quando o autocarro passou no local, explicou o Ministério do Interior egípcio em comunicado, acrescentando que as forças de segurança e uma equipa do Ministério Público foram para o local para começar as investigações.

Os feridos foram transportados para o hospital de El Haram, onde o guia acabou por morrer durante uma cirurgia, explicou o primeiro-ministro.

Mustafa Madbuli acrescentou que o autocarro saiu do caminho determinado pelo Ministério do Interior para veículos de turismo e não informou às autoridades da alteração de rota.

Este é o primeiro ataque com explosivos contra turistas no Egito desde o atentado em outubro de 2015 contra um avião russo que caiu na península do Sinai (nordeste) após explodir no ar, matando os seus 224 ocupantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório