Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Pobre, mãe de sete devolveu carteira perdida e Natal compensou-a

Pequeno 'milagre de Natal' aconteceu no Brasil

Pobre, mãe de sete devolveu carteira perdida e Natal compensou-a
Notícias ao Minuto

19:53 - 26/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Do Brasil chega-nos uma história de honestidade a ser compensada com generosidade.

A brasileira Simone Aparecida Pereira, de 41 anos, encontrou uma carteira em Lins, São Paulo, pouco antes do Natal.

Dentro da carteira estavam 500 reais (perto de 115 euros), valor que teria dado muito jeito à senhora Simone, que é pobre, tem dívidas e sete filhos ao seu cuidado. Mas Simone fez questão de devolver a carteira ao dono de direito, como dá conta o G1.

Apesar de admitir passar por dificuldades financeiras devido ao seus problemas de saúde causados por um aneurisma, Simone insistiu em devolver o dinheiro. Com a ajuda de polícias militares, encontrou Liliane Nakamura, a dona da carteira. Questionada sobre o assunto, Simone foi simples a explicar o que a motivou: “Eu perdi uma carteira algum tempo atrás e sei bem o que é isso".

A história poderia ter ficado por aqui, mas tornou-se conhecida nas redes sociais. Em poucos dias, algumas pessoas da comunidade local começaram a engendrar esforços para compensar Simone. A dada altura, chegaram até ofertas vindas de mais longe, como do Rio de Janeiro.

A imprensa brasileira mostra o resultado da onda de generosidade: um frigorífico cheio e brinquedos para os sete filhos desta senhora, que, mesmo perante a perspetiva de um Natal sem grandes possibilidades de dar algo aos filhos, fez a coisa certa.

Nas redes sociais circulam momentos da entrega de prendas a esta família.

E também o agradecimento público da senhora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório