Mulher encontrada despida na rua após ser torturada pelo companheiro

Depois de horas a ser maltratada e humilhada a vítima conseguiu fugir.

NÃO USAR

© iStock

Notícias Ao Minuto
26/12/2018 09:16 ‧ 26/12/2018 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Argentina

Em mais um episódio de violência doméstica, o caso de uma mulher que foi encontrada despida na rua depois de ter conseguido escapar ao companheiro que a torturava há horas está a comover a Argentina. Conta o La Vanguardia, que o homem a maltratou e humilhou, tendo inclusivamente tentado acabar com a sua vida ao submergir-lhe várias vezes a cabeça dentro de água.

O crime ocorreu em Villa Elisa, uma povoação da província argentina de Entre Ríos, no passado dia 22 de dezembro, e o homem, de 42 anos, foi detido e acusado de privação ilegítima de liberdade, redução à servidão e tentativa de homicídio.

Segundo contou a vítima, de 47 anos, na denúncia feita às autoridades, depois de uma forte discussão com o agressor, este começou a maltratá-la durante horas, deixando-a à beira da morte. Num primeiro momento o homem agrediu-a e cortou-lhe a roupa com uma faca, proibindo-a de sair de casa.

Mais tarde, levou-a para a piscina e submergiu-lhe a cabeça várias vezes. Depois, arrastando-a para dentro de casa, forçava-a a limpar a casa à medida que ia sujando. De cada vez que a vítima limpava, o companheiro sujava.

Viviam juntos há quase três anos e, segundo testemunhos de vizinhos, envolviam-se em discussões constantemente. Durante o inquérito judicial, confrontado com os factos o homem tentou agredir dois funcionários do Ministério Público, tendo sido imobilizado pela polícia.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas