Meteorologia

  • 24 JANEIRO 2020
Tempo
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Mulher encontrada despida na rua após ser torturada pelo companheiro

Depois de horas a ser maltratada e humilhada a vítima conseguiu fugir.

Mulher encontrada despida na rua após ser torturada pelo companheiro

Em mais um episódio de violência doméstica, o caso de uma mulher que foi encontrada despida na rua depois de ter conseguido escapar ao companheiro que a torturava há horas está a comover a Argentina. Conta o La Vanguardia, que o homem a maltratou e humilhou, tendo inclusivamente tentado acabar com a sua vida ao submergir-lhe várias vezes a cabeça dentro de água.

O crime ocorreu em Villa Elisa, uma povoação da província argentina de Entre Ríos, no passado dia 22 de dezembro, e o homem, de 42 anos, foi detido e acusado de privação ilegítima de liberdade, redução à servidão e tentativa de homicídio.

Segundo contou a vítima, de 47 anos, na denúncia feita às autoridades, depois de uma forte discussão com o agressor, este começou a maltratá-la durante horas, deixando-a à beira da morte. Num primeiro momento o homem agrediu-a e cortou-lhe a roupa com uma faca, proibindo-a de sair de casa.

Mais tarde, levou-a para a piscina e submergiu-lhe a cabeça várias vezes. Depois, arrastando-a para dentro de casa, forçava-a a limpar a casa à medida que ia sujando. De cada vez que a vítima limpava, o companheiro sujava.

Viviam juntos há quase três anos e, segundo testemunhos de vizinhos, envolviam-se em discussões constantemente. Durante o inquérito judicial, confrontado com os factos o homem tentou agredir dois funcionários do Ministério Público, tendo sido imobilizado pela polícia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório