Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cão vai atrás de dono que acabou de abandoná-lo

Imagens mostram o patudo a seguir o homem até ao carro e depois a correr atrás do veículo. Está num abrigo para animais e a RSPCA quer descobrir quem são os seus donos.

Notícias ao Minuto

16:33 - 24/12/18 por Fábio Nunes

Mundo Reino Unido

As imagens das câmaras de videovigilância de uma rua em Stoke-on-Trent captaram o momento em que um cão foi abandonado pelo seu dono. Uma situação desesperante para o animal que vai atrás do homem, espreita para o interior da viatura para onde o dono entrou e ainda chega a perseguir o carro.

Como se pode ver nas imagens divulgadas pela RSPCA, uma associação que defende o bem-estar dos animais, inicialmente o homem parece estar apenas a passear o cão, mas volta atrás e tira do porta-bagagens do carro a cama do patudo. Deixa-a no passeio da rua, solta o cão e, quando este se afasta, começa a correr para o veículo.

O cão, um Staffordshire bull terrier, vai atrás do dono mas este entra dentro do carro, onde é possível ver que está outra pessoa no lugar do pendura. O automóvel permanece parado durante alguns instantes e o cão anda em seu redor várias vezes. Mais do que uma vez, o patudo empoleira-se na porta do lado do pendura e olha para o interior do veículo.

O carro arranca e o cão vai atrás da viatura mas acaba por ser deixado na rua.

Esta situação aconteceu no passado dia 17 de dezembro. Cerca de uma hora depois de ter sido abandonado, o cão foi encontrado por alguém que passava naquela rua e foi levado para um veterinário local que chamou depois a RSPCA.

“Não consigo compreender como é que alguém pode fazer isto. Os veterinários detetaram o microchip e nós identificámos dois donos na área de Birmingham, mas não acreditamos que fossem os seus donos atuais”, disse a inspetora da RSPCA, Natalie Perehovsky, que se mostra confiante de que será possível identificar o homem que surge nas imagens.

Quanto ao cão tem dois anos e deram-lhe o nome de Snoop. Encontra-se nesta altura num abrigo para animais, enquanto a RSPCA investiga este caso.

Veja o momento comovente no vídeo acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório