Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

O sinal de "não fazer festas" e a mãe zangada por ouvir um "não"

Pode-se fazer festas a cães com coletes a pedir para não fazer festas? "Não", responderam-lhe. E ela não gostou.

Notícias ao Minuto

08:57 - 24/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

Os sinais têm uma função particularmente útil nas nossas sociedades. Podemos questioná-los, mas geralmente há razões para o que nos dizem os sinais.

Um vídeo de uma discussão captada no centro comercial Ross Park Mall, em Pittsburgh, nos EUA, está a ganhar atenção nas redes sociais.

No vídeo, vemos uma mulher com um bebé ao colo a queixar-se de lhe terem dito que "não", não podia fazer festas aos cães.

Os cães em causa não eram simples canídeos. Ao todo, 20 cães estavam ali a fazer formação como cães de apoio. Dado estarem em formação, todos eles tinham coletes a pedir "não fazer festas", para que o exercício que estavam a fazer valesse a pena.

A mulher que surge nas imagens não se conformou e pediu para fazer festas. Ouviu um "não" e afastou-se, voltando pouco depois com a criança ao colo para protestar com a resposta e o tom, pois um simples "não" foi considerado insuficiente.

O vídeo que pode ver na galeria foi publicado no Facebook na passada quinta-feira e acumulou entretanto mais de dez milhões de visualizações, só naquela rede social.

Os cães podem ser treinados como animais de assistência a humanos em diversas situações. O treino, que já seria naturalmente trabalhoso, pode ser ainda mais difícil com distrações, especialmente numa espécie de animal tão habituada ao contacto com humanos, como é o caso dos cães.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório