Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

O padre de Cádiz foi-se embora de repente porque nunca chegou a ser padre

Este mês o padre despediu-se da sua paróquia. As razões são agora conhecidas.

O padre de Cádiz foi-se embora de repente porque nunca chegou a ser padre
Notícias ao Minuto

08:15 - 24/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

No passado dia 13 de dezembro, Miguel Ángel Ibarra, padre em Cádiz, Espanha, avisou a sua paróquia de que partiria em breve de Espanha, para regressar à Colômbia.

O El Pais revela agora por que razão a partida de  Miguel Ángel Ibarra se deu de forma tão rápida: afinal: simplesmente não era padre, pese embora exercesse o sacerdócio há mais de 20 anos.

Miguel Ángel Ibarra nunca chegou a ser ordenado padre. 

Em outubro de 2017, este homem chegou a Cádiz, vindo de um arquidiocese colombiana, pronto para assumir as responsabilidades na paróquia. "Tinha a documentação toda requerida nestes casos", como explica o bispo Rafael Zornoza  ao mesmo jornal.

O erro, porém, não terá sido cometido em Espanha. Embora sem nunca ter sido ordenado, Miguel Ángel Ibarra há 20 anos que dava missas em diferentes paróquias na sua Colômbia natal.

Miguel Ángel Ibarra foi afastado quando a Igreja descobriu a verdade. Automaticamente, todos os casamentos e batizados católicos celebrados por Miguel Ángel Ibarra passam a ser considerados "ilícitos", ainda que "válidos" para a Igreja, explica-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório