Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

A festa de Natal 'fora-da-lei' da polícia alemã

O convívio dos agentes terminou em pancadaria, com um carro danificado e roubaram dinheiro da caixa registadora. Porta-voz da polícia admite estar chocado.

A festa de Natal 'fora-da-lei' da polícia alemã
Notícias ao Minuto

18:16 - 23/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Hannover

A festa de Natal da polícia da Baixa Saxónia, na Alemanha, deste ano podia fazer parte do argumento de um dos filmes de ‘A Ressaca’, tal a quantidade de ocorrências que se registaram. Como dá conta o Hannoversche Allgemeine Zeitung, os agentes da polícia reuniram-se no passado dia 13 de dezembro para o que deveria ter sido uma festa de confraternização na sede da força da autoridade da Baixa Saxónia, localizada em Hannover.

O convívio até começou por decorrer de forma normal, mas a certa altura descarrilou. Vários agentes ficaram bêbados e pouco depois gerou-se uma cena de pancadaria… entre os polícias. Um dos agentes teve de ser imobilizado para que a violência não escalasse. Mas os incidentes não ficaram por aqui.

Uma mulher ficou ferida depois de ter levado com um garrafa na cabeça e o DJ contratado para animar a noite queixou-se de terem partido um dos espelhos retrovisores do seu carro. O comunicado da polícia da Baixa Saxónia acrescenta que um dos agentes caiu numa poça de lama enquanto urinava no pátio da sede.

Também houve um roubo. Desapareceram centenas de euros da caixa registadora da organização do evento e, para que os colegas da organização não tivessem de colocar dinheiro do próprio bolso para repor o valor em falta, foi organizada uma vaquinha na sede da polícia.

O comunicado da autoridade alemã acrescenta que alguns agentes embriagados foram apanhados em flagrante a injetarem uma solução de sal de cozinha nas veias de forma a evitarem a posterior ressaca.

Perante isto tudo, Karsten Wolff, porta-voz da polícia da Baixa Saxónia, não escondeu o choque. “Nunca vimos uma coisa destas numa festa de Natal nossa”. O responsável refere que os incidentes vão ser investigados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório