Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Carta para o Pai Natal voou do México até aos EUA em 'milagre de Natal'

Balão lançado por menina mexicana foi transportado pelo vento até chegar ao Arizona. O que aconteceu de seguida é um pequeno 'milagre de Natal'.

Carta para o Pai Natal voou do México até aos EUA em 'milagre de Natal'
Notícias ao Minuto

12:15 - 23/12/18 por Natacha Nunes Costa

Mundo Arizona

Uma menina residente no México vai ter um Natal mais feliz, depois de a sua carta ao Pai Natal ter voado até aos EUA.

Dayami, de 8 anos, escreveu a carta, onde fez vários pedidos, e prendeu-a a um balão vermelho que acabou nas mãos de Randy Heiss, um alpinista do Arizona.

De acordo com o Washington Post, Randy fazia uma caminhada, ao largo da sua quinta na cidade de Patagónia, no Arizona, quando encontrou os restos do balão, já desbotado, mas ainda com o pedaço de papel amarrado a ele.

A caligrafia infantil e a lista de desejos fez com que o alpinista chegasse à conclusão de que a carta tinha como destinatário o velhinho das barbas brancas e, por isso, decidiu procurar a menina.

Informou-se sobre a direção e velocidade do vento e conseguiu perceber que a carta devia ter voado desde Nogales, no México, a cerca de 32 quilómetros da Patagónia. Posteriormente, entrou em contacto com uma emissora de rádio local e pediu ajuda para encontrar a criança.

O milagre de Natal aconteceu e Randy e a mulher, apresentando-se como ajudantes do Pai Natal, conseguiram encontrar-se com Dayami, realizando todos os desejos que ela tinha pedido na carta e mais alguns.

O casal norte-americano levou também presentes para a irmã mais nova da menina mexicana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório