Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Colunista diz que Temer receia ser preso e que Portugal lhe foi sugerido

Presidente do Brasil vive últimos dias no cargo, antes de ser substituído por Jair Bolsonaro.

Colunista diz que Temer receia ser preso e que Portugal lhe foi sugerido
Notícias ao Minuto

09:39 - 23/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Uma nova suspeita sobre Michel Temer estará a levar o ainda presidente Brasil a ponderar as suas opções futuras.

Josias de Souza é um jornalista brasileiro com mais de três décadas de carreira que mantém atualmente um blogue jornalístico na plataforma UOL. 

O colunista adianta que "Temer receia ser preso após deixar o Planalto". Recorde-se que o homem que substituiu Dilma Rousseff na presidência continua a ser o chefe de Estado do Brasil, pelo menos até 2019 começar, altura em que o presidente eleito Jair Bolsonaro irá tomar posse.

Segundo Josias de Souza, as preocupações de Temer com a justiça levarão amigos a sugerir inclusive Portugal como possível destino, algo que Temer terá recusado.

"Temer foi aconselhado a passar uma temporada no exterior. Mencionou-se Portugal, onde tem amigos. Discutiu-se a ideia de dar aulas na universidade de Coimbra. Temer refugou o conselho. Ele descartou também a hipótese de cavar a indicação para uma embaixada —o que lhe garantiria a manutenção do escudo do foro privilegiado", pode ler-se.

O mesmo jornalista escreve que Temer terá recusado a hipótese de sair do Brasil nesta altura também por uma questão de imagem. "Vão dizer que estou fugindo. E eu não vou fugir, vou enfrentar.", acrescenta-se.

Na semana passada, a procuradora-geral da República brasileira, Raquel Dodge, denunciou Michel Temer no inquérito dos portos, como deu conta o G1.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório