Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Casal descobre que casamento era ilegal e resolve fazer tudo novamente

Divórcio da mulher nunca tinha sido finalizado, então o casamento não era válido.

Casal descobre que casamento era ilegal e resolve fazer tudo novamente
Notícias ao Minuto

21:05 - 22/12/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Michigan

Um casal do Michigan, nos Estados Unidos, descobriu passado dois anos que tinham quebrado a lei quando casaram em 2016, então pediram a um juiz para anular o casamento ilegal e para repetir todo o o processo.

Philip Timmer e Trisha Stewart, ambos com 55 anos, voltaram a casar a semana passada e desta vez já estava tudo de acordo com a lei.

Eram divorciados com filhos de casamentos anteriores quando se conheceram em 2010 através da rede social MySpace, conta a Associated Press. Trisha tinha-se divorciado em 1993, depois de ter tido cinco filhos com o ex-marido e Philip era pai de quatro e tinha-se divorciado em 2000. Entenderam-se logo à partida e ficaram juntos desde o primeiro encontro. 

Três anos depois Philip pediu Trisha em casamento e acabaram por casar em 2016.

Mas, o que Trisha não sabia é que o seu divórcio nunca tinha sido finalizado, o que significava que tecnicamente ainda continuava casada.

"Descobri que o juiz que estava encarregue do divórcio tinha morrido e que os papéis nunca tinha sido processados", contou. Na primavera conseguiu finalmente resolver a situação e teve de comunicar à justiça que o seu casamento com Philip tinha de ser anulado.

Quando a audiência do tribunal terminou, pediu ao juiz, Ronald Schafer, para os casar novamente. Um pedido a que o magistrado acedeu com satisfação.

"O meu trabalho envolve divórcios, deve ser a parte que prefiro menos. Não é agradável finalizar um casamento. Por isso ter a oportunidade de juntar duas pessoas foi uma ótima surpresa", confessou Shaefer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório