Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Avião obrigado a regressar a aeroporto devido a passageiro problemático

O homem teve de ser imobilizado pela tripulação.

Notícias ao Minuto

20:22 - 22/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aviação

Um passageiro problemático obrigou a tripulação da companhia aérea British Airways a imobilizá-lo durante mais de uma hora e forçou o avião a voltar ao aeroporto.

Os passageiros horrorizados assistiram enquanto o homem perturbado gritava de forma histérica com os assistentes de bordo no voo BA193 de Londres, no Reino Unido, para Dallas, nos Estados Unidos.

O passageiro acabou por ser algemado no lugar e o avião regressou a Heathrow, com o comandante a optar por fazer uma aterragem de emergência em Glasgow.

Segundo a polícia metropolitana deu conta ao Daily Mail, Jeffrey Libby, de 21 anos, foi o responsável pela confusão. O cidadão, de nacionalidade norte-americana, foi acusado de três crimes de agressão, de embriaguez a bordo de um avião e do uso de palavreado ameaçador, abusivo ou insultuoso.

Jeffrey ficou sob custódia policial e foi presente a tribunal dia 19 de dezembro.

Num vídeo divulgado nas redes sociais é possível ouvir o comandante a dirigir-se aos passageiros, na passada segunda-feira, a dizer que o aparelho estava em perigo.

"Daqui fala o comandante. Alguns podem ter reparado que o mapa da rota do aparelho mostra o avião a voltar para trás. Esse foi o caso. A razão deve-se a um dos passageiros da cabine se ter tornado um perigo para o voo", disse. Continua referindo que a segurança dos passageiros e da tripulação era a prioridade. "Razão pela qual estamos a regressar a Glasgow para deixar o passageiro", acrescentou.

À medida que o homem é imobilizado, alguns passageiros podem ser vistos a sair de perto da confusão. 

O avião aterrou em Heathrow às 16h, onde a polícia esperava para deter o jovem. O voo partiu mais tarde nessa segunda-feira.

Veja as imagens acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório