Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Deitou corpo da mulher para o lixo depois de a matar à facada nos EUA

A investigação começou com um alerta de desaparecimento.

Deitou corpo da mulher para o lixo depois de a matar à facada nos EUA
Notícias ao Minuto

18:58 - 22/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Florida

Um homem da Florida, nos Estados Unidos, matou a mulher à facada depois desta se recusar a deixá-lo voltar para casa e livrou-se do corpo no lixo. Segundo a Polícia de Sunrise, citada pela ABC News, Joseph Traeger, de 50 anos, foi detido na quinta-feira à noite, por suspeitas de ligação à morte da mulher, Jeneen Catanzaro, com a mesma idade.

As investigações começaram com um alerta de pessoa desaparecida, feito pelo próprio suspeito. Joseph ligou para o número de emergência a 2 de dezembro para dar conta do desaparecimento da mulher, que segundo dizia tinha visto pela última vez na manhã de 29 de novembro quando esta tinha saído para ir trabalhar. No entanto, a mãe de Jeneen disse às autoridades que não sabia da filha desde dia 27 de novembro.

Joseph explicou à polícia que estavam casados há 10 anos, mas tinham andado a discutir devido a problemas financeiros e que tinham enfrentado "problemas maritais no último ano devido à sua adição em heroína".

Jeneen tinha interposto duas queixas por violência doméstica contra o marido este ano, o que as autoridades consideraram ser a causa provável do homicídio.

Inicialmente o homem tinha dito às autoridades que a mulher lhe tinha pedido que saísse de casa em outubro deste ano, mas que a seu pedido tinha voltado a 28 de novembro. Acrescentando ainda que a mulher tinha saído para o trabalho na manhã de 29 de novembro e que tinha depois desaparecido.

Mas a polícia após ver as imagens de videovigilância da zona residencial deu conta de que Jeneen tinha entrado em casa a 27 de novembro e que nunca tinha sido vista a sair.

Joseph acabou por admitir esta quinta-feira que tinha pedido à mulher para voltar a morar na habitação de família, mas que quando esta recusou e agarrou no telefone para ligar para o 911 (o equivalente ao 112), este "surtou" e esfaqueou-a até à morte.

Confessou ainda que pôs o corpo em sacos e que a despejou no caixote do lixo para ser recolhido. O corpo foi mais tarde encontrado num aterro.

O homem está acusado de homicídio, falso testemunho e destruir ou alterar provas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório