Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

As primeiras imagens do casal que gerou o caos com drones em Gatwick

O aeroporto de Gatwick encerrou duas vezes e afetou cerca de 140 mil passageiros.

Notícias ao Minuto

17:11 - 22/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aviação

O casal que gerou o caos no aeroporto de Gatwick, no Reino Unido, durante dois dias foi identificado este sábado e conhecem-se agora as suas primeiras imagens.

Elaine Kirk, de 54 anos, e Paul Gait, de 47, foram detidos por suspeita “de uso criminoso de drones”, refere o Metro, acrescentando que a polícia de Sussex procedeu às detenções na cidade de Crawley, a cerca de de oito quilómetros do aeroporto de Gatwick, na sexta-feira, dia 21.

As fotografias divulgadas pelo jornal britânico foram reproduzidas das páginas de Facebook de ambos e demonstram uma vida feliz, bastante distante da confusão que milhares sofreram este fim de semana no aeroporto.

As detenções foram feitas depois de uma testemunha ter alertado as autoridades para a presença de um ciclista numa via perto do aeroporto a guardar "freneticamente" dois drones.

Recorde-se que as perturbações tiveram início na noite de quarta-feira, dia 19, e o aeroporto manteve-se encerrado durante todo o dia de quinta-feira. Mais de 140 mil pessoas foram afetadas com os cancelamentos e desvios de cerca de mil aviões.

Na sexta-feira um número reduzido de aparelhos começou a voar, mas o aeroporto voltou a ser obrigado a encerrar pelas 17h, depois de ter sido avistado outro drone na zona aérea, reabrindo uma hora mais tarde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório