Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Prisão perpétua para pai de 17 anos que matou filho de seis semanas

Jovem mordeu o nariz do bebé durante ataque violento.

Prisão perpétua para pai de 17 anos que matou filho de seis semanas

Um jovem de 17 anos foi condenado, esta semana, a prisão perpétua, no Reino Unido, por ter matado o filho de seis semanas durante uma “onda de raiva”.

De acordo com o jornal Metro, durante o ataque Doulton Philips mordeu o nariz de Reggie, fraturou-lhe o crânio e as costelas, partiu-lhe uma perna e ainda provocou vários hematomas.

O ataque “deliberado” aconteceu na madrugada de 11 de fevereiro deste ano, no apartamento da mãe do bebé, Alannah Skinner, depois de o casal ter passado a noite a beber vodca e cerveja numa festa organizada por um vizinho.

Quando viram o estado do corpo de Reggie, os médicos legistas não tiveram dúvidas de que a morte do menino tinha acontecido durante um “violento ataque”.

Além da autópsia, o tribunal também contou com o chocante testemunho dos vizinhos do casal. Um dos moradores do outro lado da rua disse, perante o juiz, que se lembra de ouvir um “grito angustiante de dor vindo de um bebé” por volta das três da manhã e que esse grito lhe revirou o estômago.

Doulton Philips ainda negou o ataque às autoridades, garantindo que o filho tinha caído dos braços enquanto tinha uma discussão com Alannah, mas ninguém acreditou devido “à gravidade e múltiplos ferimentos” no corpo do bebé.

Alannah Skinner, de 19 anos, também foi condenada "por não ter protegido ou procurado ajuda para salvar o filho". A jovem vai cumprir dois anos e seis meses de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório