Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

O assassino de Lauren Luelmo e a "tranquilidade insólita" enquanto mentia

Homem confessou autoria do crime mas mentiu nos pormenores.

O assassino de Lauren Luelmo e a "tranquilidade insólita" enquanto mentia
Notícias ao Minuto

08:26 - 21/12/18 por Andrea Pinto

Mundo Espanha

Bernardo Montoya, o autor confesso da morte da professora Lauren Huelmo, que foi morta em Huelva, foi detido na terça-feira, cerca do meio-dia, quando se preparava para fugir, após o crime que cometera e do qual era o principal suspeito.

Foi detido pela Guardia Civil e, segundo conta a ABC, apresentou uma "tranquilidade insólita" enquanto confessava a autoria do crime. Uma confissão repleta de mentiras que construíam assim a versão dos factos que mais lhe convinha. 

As mentiras acabariam por ser descobertas quando comparadas com as provas recolhidas no local do crime. Recorde-se, por exemplo, que o homem alegou ter atacado a mulher na rua, tendo sido depois descoberto que o crime aconteceu no interior da sua casa, onde foram encontrados vários vestígios de sangue que o suspeito tentou limpar com lixívia.

O ambiente era de muita tensão dada a gravidade dos acontecimentos, mas, saliente-se, esta não era a primeira vez que o suspeito enfrentava uma situação semelhante. Os agentes, por esta altura, já sabiam que Bernardo Montoya estava a mentir, mas ficaram estupefactos com a calma apresentada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório