Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Cerca de 50 mortos em novo naufrágio

Cerca de 50 imigrantes, incluindo uma dezena de crianças, morreram num novo naufrágio que ocorreu ao início da noite de hoje a sul das ilhas de Malta e de Lampedusa, anunciou a agência italiana Ansa.

Cerca de 50 mortos em novo naufrágio
Notícias ao Minuto

20:07 - 11/10/13 por Lusa

Mundo Sícilia

Em paralelo, cerca de 150 pessoas que se encontravam a bordo da embarcação proveniente do norte de África foram recolhidas por um navio maltês, e outras 50 por um navio da marinha de guerra italiana.

Um anterior balanço referia-se a 12 vítimas do naufrágio. Para o local foram enviados navios da marinha italiana, enquanto helicópteros malteses lançaram salva-vidas à água.

Esta nova tragédia ocorreu um dia após o anúncio do fim da busca de corpos no fundo do mar na sequência do naufrágio de um barco pesqueiro em 03 de outubro, frente às costas de Lampedusa, e que segundo o último balanço provocou 328 mortos.

Fontes das equipas de socorro que participam no resgate de sobreviventes no Canal da Sicília afirmaram ter observado corpos a flutuar no mar.

O afundamento do barco, onde viajavam cerca de 250 imigrantes, terá sido detetado por um helicóptero maltês, com os tripulantes a referirem que a embarcação se afundou a pique.

Na sequência do desastre de Lampedusa foi aprovado na quinta-feira, e posto em prática hoje, um dispositivo de vigilância e socorro que envolve navios da marinha de guerra italiana, uma embarcação da capitania do porto da Sicília e uma patrulha e dois helicópteros de Malta, país que segundo as autoridades está a trabalhar de forma coordenada com a Itália.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório