Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Três suspeitos do homicídio de duas escandinavas presos em Marrocos

Três suspeitos procurados pelo homicídio de duas turistas escandinavas, no sul de Marrocos, foram presos em Marraquexe, informou hoje uma fonte próxima.

Três suspeitos do homicídio de duas escandinavas presos em Marrocos
Notícias ao Minuto

10:49 - 20/12/18 por Lusa

Mundo Autoridades

As autoridades marroquinas já haviam detido na segunda-feira em Marraquexe um primeiro suspeito, pertencente a "um grupo extremista", poucas horas após a descoberta dos corpos das duas jovens, uma norueguesa e outra dinamarquesa, num local isolado do Alto Atlas.

Estes três suspeitos são originários de Marraquexe, cidade do centro de Marrocos, segundo a polícia local. Um deles tem antecedentes criminais relacionados com "atos terroristas", de acordo com informações obtidas pela agência noticiosa francesa AFP.

"Essas prisões demonstram a eficácia da polícia", disse a fonte próxima ao caso em suas declarações à AFP.

Louisa Vesterager Jespersen, uma estudante dinamarquesa de 24 anos, e Maren Ueland, uma norueguesa de 28 anos, estavam de férias no Marrocos.

As turistas foram encontradas sem vida segunda-feira nas montanhas do Atlas.

Os corpos foram encontrados nesta região montanhosa do país, a 10 quilómetros da localidade de Imlil, que é frequentemente o início da escalada do Monte Toubkal, o ponto mais elevado da África do Norte.

Os serviços de inteligência dinamarqueses (PET) anunciaram hoje também ter autenticado um vídeo que mostra a morte de uma das duas jovens escandinavas.

"O PET confirma que um vídeo que está a circular na Internet mostra o assassínio de uma das duas mulheres mortas no Marrocos", disseram as autoridades num comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório