Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Suspeito de matar turistas em Marrocos tem ligações terroristas

O único suspeito detido pelo assassínio de duas turistas escandinavas está ligado a um grupo terrorista e estão três outros suspeitos em fuga, informaram hoje procuradores e um agente de segurança marroquinos.

Suspeito de matar turistas em Marrocos tem ligações terroristas
Notícias ao Minuto

23:01 - 19/12/18 por Lusa

Mundo Autoridades

A televisão estatal 2M informou, no seu sítio na internet, que as autoridades consideravam o assassínio das duas mulheres um ato terrorista. Meios de comunicação locais aludiram ao grupo que se designa por Estado Islâmico.

As mortes chocaram Marrocos, um popular destino turístico onde ataques destes são extremamente raros.

Os corpos das turistas, uma norueguesa e outra dinamarquesa, foram encontrados na segunda-feira nas montanhas do Atlas, um destino muito procurado por turistas.

Em comunicado, divulgado hoje, o gabinete do procurador público de Rabat adiantou que o único detido tem ligações comum grupo terrorista, mas sem adiantar detalhes, designadamente a identificação deste grupo.

O suspeito foi detido em Marraquexe na terça-feira. Três outros suspeitos foram identificados mas estão em fuga, disse um agente de segurança à AP.

Os corpos foram encontrados em uma remota região montanhosa, a 10 quilómetros da localidade de Imlil, que é frequentemente o início da escalada do Monte Toubkal, o ponto mais elevado da África do Norte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório