Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Três anos de cadeia para mulher que tentava lucrar com tragédias

Ruksana Ashraf tentava enganar seguradoras.

Três anos de cadeia para mulher que tentava lucrar com tragédias
Notícias ao Minuto

19:09 - 19/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Ruksana Ashraf, de 44 anos, foi condenada no Reino Unido após ao longo dos últimos anos ter tentado lucrar com diversas tragédias.

Ruksana, que já se tinha dado como culpada em outubro, era acusada de mais de 50 tentativas de fraudes no setor dos seguros, adianta a Sky News.

Como parte do esquema, a mulher apresentou-se como vítima numa série de tragédias em solo britânico que correram mundo, como foi o caso do incêndio da Torre de Grenfell, o ataque terrorista na Manchester Arena ou o ataque terrorista na London Bridge.

Em Grenfell, por exemplo, Ruksana alegou que estava a visitar um familiar no prédio na altura do incêndio e que, por essa razão, tinha perdido objetos pessoais. No ataque durante o concerto de Ariana Grande, em Manchester, Ruksana alegou que tinha estado lá com o companheiro e a filha e que deixaram objetos para trás quando fugiram. O tribunal de como provado que todas estas alegações eram mentira.

O juiz censurou os crimes durante o julgamento, descrevendo o comportamento de Ruksana como nocivo para a sociedade, ao tentar aproveitar-se de tragédias que marcaram o país.

A agora condenada já tinha recebido indevidamente mais de 50 mil libras. O esquema foi sendo tentado entre 2013 e 2017, altura em que foi detida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório