Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Novo anfíbio cego batizado em honra de Trump

'Dermophis donaldtrumpi' foi descoberto no Canadá.

Novo anfíbio cego batizado em honra de Trump
Notícias ao Minuto

13:40 - 19/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Descoberta

Um anfíbio cego, e que enterra a cabeça na areia, foi descoberto recentemente e agora batizado com o nome do presidente norte-americano. A nova criatura encontrada no Canadá foi chamada 'Dermophis donaldtrumpi' como alusão à posição de Trump sobre as alterações climáticas.

O nome foi escolhido pela EnviroBuild, uma empresa de distribuição de produtos de construção sustentável, após pagar 25 mil dólares (quase 22 mil euros) em leilão para poder fazê-lo.

Segundo o co-fundador da empresa, Aidan Bell, "como o 'Dermophis donaldtrumpi' é um anfíbio, é particularmente suscétivel aos impactos das alterações climáticas e por isso está em risco de extinção como resultado direto das políticas do seu homónimo". Além disso, ao "enterrar a cabeça no subsolo ajuda Donald Trump a evitar o consenso científico sobre as mudanças climáticas antropomórficas".

Todo o dinheiro angariado no leilão foi doado à Rainforest Trust, uma organização ambientalista norte-americana sem fins lucrativos que compra e protege pedaços de terra em florestas tropicais para preservar espécies em perigo. Quanto ao nome proposto ao novo anfíbio, ainda vai ser submetido a revisão.

Recorde-se que 'Dermophis donaldtrumpi' não é a primeira criatura batizada em honra de Trump. Uma espécie de traça recebeu também o nome do presidente norte-americano por aparentar ter uma espécie de penteado amarelo esbranquiçado como o do chefe de Estado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório