Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

França: Mulher morre após 12 horas nas urgências sem ser assistida

O Ministério Público de Paris já abriu uma investigação ao incidente.

França: Mulher morre após 12 horas nas urgências sem ser assistida
Notícias ao Minuto

11:53 - 19/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Paris

Uma mulher, na casa dos 50 anos, foi encontrada morta, na manhã de terça-feira, nas urgências de um hospital em Paris. A vítima foi transportada para o hospital Lariboisière pelos bombeiros durante a tarde de segunda-feira e ainda não foi apurado o que terá acontecido.

O que ocorreu entre as 18h45 de segunda-feira e as 6h20 de terça é uma incógnita, mas os funcionários dos serviços de emergência encontraram a paciente morta durante o circuito de tratamento.

"Para já temos apenas alguns elementos, sabemos que a paciente foi vista pela enfermeira da receção, na triagem, e depois foi registada no circuito de tratamento", referiu um porta-voz do organismo responsável pelos hospitais públicos de Paris citado pelo Le Parisien.

A instituição lançou ainda uma investigação interna para descobrir o que terá ocorrido para a mulher ter ficado 12 horas nas urgências sem ter sido examinada por um médico. "Precisamos de perceber o que se passou e reconstruir a cronologia dos factos, conhecer as circunstâncias e as causas da morte", acrescentam em comunicado, garantindo empenho em "transmitir todas as informações à justiça.

O Ministério Público de Paris mandou abrir uma investigação ao caso e tentará reproduzir os passos da mulher após a morte inexplicável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório