Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Jovem morre durante operação policial. Agentes culpam namorada pela morte

Jovem é acusada por ter provocado intervenção da polícia e de ser a responsável pela morte do namorado.

Jovem morre durante operação policial. Agentes culpam namorada pela morte
Notícias ao Minuto

11:24 - 19/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma jovem de 16 anos está a ser acusada pela morte do namorado, depois de o jovem ter sido mortalmente alvejado pela polícia.

O incidente aconteceu durante uma operação secreta da polícia de Columbus, no Ohio, que visava pôr fim a uma série de pequenos assaltos que estavam a assolar a cidade. O modus operandi consistia em colocar objetos à venda na internet. Depois de serem abordados por possíveis compradores, os assaltantes marcavam um encontro, altura em que procediam ao ataque.

Agentes da polícia entraram em contacto com Julius através das redes sociais e combinaram um encontro no dia 7 de dezembro. Nesse dia, o jovem decidiu encontrar-se com a namorada no mesmo local onde se daria o roubo.

Durante o encontro, e quando Julius se preparava para assaltar o agente disfarçado, este terá tirado uma arma, momento em que uma equipa do SWAT apareceu na cena e um tiro acabou por ser disparado, matando Julius.

Entretanto, testemunhas dizem que não viram o jovem na posse de uma arma e sabe-se que a arma que tinha em seu nome foi encontrada na sua casa. A polícia, entretanto, alega que a namorada de Julius estava envolvida no roubo e terá sido quem provocou a morte do jovem.

Segundo a polícia, Masonique Saunders estava envolvida de forma amorosa com o suspeito e estava na cena do crime no dia em que o jovem o morreu, crendo-se que estava armada Por isso, alegam, esta desempenhou "um papel" nos roubos e é responsável pela morte de Tate.

Segundo um porta-voz da polícia, uma pessoa pode ser considerada responsável pela morte de outrém se uma ação sua estiver, indiretamente, na origem da morte de outro. 

O Mirror refere, ainda, que Masonique tinha registos criminais desde os 12 anos, altura em que foi detida por ter agredido uma colega de escola. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório