Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

França apresenta cimeira do G7 centrada em luta contra desigualdades

O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Yves Le Drian, apresentou hoje as linhas gerais da presidência francesa do G7, anunciando que a cimeira de líderes se realizará entre 24 e 26 de agosto em Biarritz, no sul de França.

França apresenta cimeira do G7 centrada em luta contra desigualdades
Notícias ao Minuto

18:55 - 18/12/18 por Lusa

Mundo Jean-Yves Le Drian

Perante 150 embaixadores de França, Le Drian apresentou os eixos sobre os quais assentará a reunião do grupo dos sete países mais ricos do mundo (França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Estados Unidos, Canadá e Japão).

Segundo o ministro, a cimeira centrar-se-á na "luta contra as desigualdades e na luta contra as alterações climáticas".

A luta contra o terrorismo, o reforço da cooperação multilateral e o combate contra a manipulação da informação farão igualmente parte da ordem de trabalhos da reunião.

O chefe da diplomacia francês defendeu também que o G7 de 2019 deverá servir para fortalecer uma aliança com o continente africano.

Além da cimeira de líderes, os países do G7 sob a presidência de França realizarão em maio reuniões ministeriais do Ambiente (dias 5 e 6), Igualdade entre homens e mulheres (dias 9 e 10), Saúde (dias 16 e 17) e Trabalho (7 de junho), ao passo que em julho decorrerão as de Desenvolvimento e Educação (dias 4 e 5) e Finanças (dias 17 e 18).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório