Meteorologia

  • 05 MARçO 2021
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

Génova anuncia projeto de 200 milhões para substituir ponte que colapsou

A nova ponte será da autoria do arquiteto Renzo Piano e a sua construção deve ficar concluída no final de 2019. Colapso da ponte provocou a morte a 43 pessoas.

Génova anuncia projeto de 200 milhões para substituir ponte que colapsou

Depois do colapso da ponte Morandi há quatro meses, o presidente da Câmara Municipal de Génova, Marco Bucci, anunciou esta terça-feira que o projeto do conceituado arquiteto italiano Renzo Piano foi o escolhido para substituir a ponte que colapsou, adianta a Associated Press. O projeto inspirado num barco vai ter um custo de 200 milhões de euros.

Marco Bucci revelou que o projeto da construção vai ser levado a cabo por três empresas, a construtora Salini-Impregilo, a Fincantieri e a empresa ferroviária Italferr. O autarca acrescentou que a construção da nova ponte vai ficar concluída no espaço de 12 meses.

O projeto de Renzo Piano vai incorporar colunas que lembram a proa de um barco e que serão iluminadas por 43 lâmpadas que vão projetar uma luz com a forma da vela de um navio e que representam as vítimas mortais do colapso da ponte Morandi.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório