Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Casa Branca disposta a trabalhar com Congresso para evitar paralisação

A Casa Branca está disposta a trabalhar com o Congresso para evitar uma paralisação parcial da administração norte-americana, indicou hoje a secretária da Imprensa, Sarah Huckabee Sanders.

Casa Branca disposta a trabalhar com Congresso para evitar paralisação
Notícias ao Minuto

17:26 - 18/12/18 por Lusa

Mundo Estados Unidos

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem exigido cinco mil milhões de dólares para financiar a construção do há muito prometido muro na fronteira com o México, mas os Democratas recusam-se a dar-lhe mais que 1,6 mil milhões para a segurança fronteiriça.

Se o orçamento federal não for aprovado, poderá haver uma paralisação parcial da administração do país à meia-noite de sexta-feira.

Sanders declarou hoje ao canal televisivo Fox News que há "outras formas de obter esses cinco mil milhões de dólares", como uma lei que ela diz que atribuiria 26 mil milhões à segurança fronteiriça, incluindo 1,6 mil milhões para a construção do muro.

"Isso é uma coisa que poderíamos apoiar", desde que combinada com outros financiamentos, como a utilização de dinheiro da Defesa para segurança fronteiriça", observou Sanders.

"No fundo, não queremos fechar a administração. Queremos fechar a fronteira à imigração ilegal", sublinhou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório