Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

'Serial-killer' de coelhos voltou a atacar em França

Há meses que corpos de coelhos mortos têm surgido em jardins pequena localidade francesa. Desta vez, foram mais sete encontrados numa casa.Minihy-Tréguier

'Serial-killer' de coelhos voltou a atacar em França
Notícias ao Minuto

23:04 - 17/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bretanha

Na pequena localidade francesa de Minihy-Tréguier, na Bretanha, mais de uma centena de corpos de coelhos foram recolhidos de casas nos últimos meses.

Os meses passam e o método repete-se: alguém invade propriedade alheia, geralmente jardim, e mata coelhos, muitas vezes coelhos domesticados. Ou esfaqueia os animais com um objeto ou esmaga-os com uma pisadela. E os corpos são deixados para trás.

Na manhã deste sábado, mais sete corpos de coelhos foram descobertos numa casa em Minihy-Tréguier.

Em outubro deste ano, a polícia local publicou no Facebook um pedido de ajuda. Queria informações para tentar identificar o homem que, pelo menos desde agosto, teria sido responsável por mais de uma centena de coelhos mortos, pertencentes a 15 donos diferentes.

Entretanto, o The Guardian adianta que os números serão superiores. Desde março que haverá registo de coelhos mortos. O caso está agora a ganhar novo destaque na imprensa francesa, havendo quem tema que o responsável possa começar a atacar outros animais domésticos ou mesmo pessoas.

Saliente-se que na maior parte dos casos o homem abre as jaulas onde os animais estão, matando os coelhos um a um. Nalguns casos, os mesmos donos de coelhos foram alvo de mais do que um ataque.

Apesar de uma investigação estar aberta, poucas pistas têm sido deixadas. O que quer dizer qiue este 'serial-killer de coelhos' continua à solta.

Jean-Yves Fenvarc’h, autarca desta cidade com pouco mais do que 1.300 habitantes, conta que na maior parte dos casos os coelhos são de pensionistas, um simples hobby que mantém com a companhia dos animais. 

A investigação prossegue.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório