Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Apreendidas toneladas de medicamentos em África

Cerca de cem toneladas de medicamentos, interditos ou contrafeitos, foram apreendidos no Sul de África, no âmbito de uma operação policial realizada em Angola, no Malaui, na Suazilândia, na Tanzânia e na Zâmbia. De acordo com um comunicado da Interpol foram também identificadas ou detidas mais de 180 pessoas.

Apreendidas toneladas de medicamentos em África
Notícias ao Minuto

11:34 - 11/10/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Interpol

No âmbito ‘operação Jiboia’, realizada por mais de 900 polícias em Angola, no Malaui, na Suazilândia, na Tanzânia, e na Zâmbia, foram apreendidas cerca de cem toneladas de medicamentos interditos ou contrafeitos.

Segundo a Interpol, que avançou a informação esta quinta-feira, as apreensões resultaram de, pelo menos, 550 rusgas policiais efectuadas a locais de venda, farmácias, clínicas, fábricas e centros de tratamento, situados em várias localidades de zonas fronteiriças.

Entre os fármacos, constavam produtos de marca e genéricos, desde antibióticos, contraceptivos, a tratamentos contra a malária e analgésicos, que totalizavam, diz a Interpol, 3,5 milhões de dólares.

"A ‘operação Jiboia’ ilustra o desenvolvimento considerável da criminalidade no domínio farmacêutico no Sul de África e a ameaça que pesa sobre a região e o continente em termos de saúde e de segurança pública", afirmou o responsável da unidade de luta contra a contrafacção e tráfico de produtos medicamentosos da Interpol.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório