Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Homem do Missouri que caçava ilegalmente veados condenado a ver o Bambi

Clássico da Disney será punição para este caçador.

Homem do Missouri que caçava ilegalmente veados condenado a ver o Bambi
Notícias ao Minuto

17:47 - 17/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Durante vários anos, um grupo de quatro pessoas ganhou dinheiro com a caça ilegal de veados no Missouri, nos EUA. Os animais eram caçados, as cabeças decepadas para serem vendidas como troféus, enquanto os corpos eram deixados a apodrecer.

Esta prática valeu a condenação de quatro pessoas, sendo que uma delas contou com uma sentença curiosa: visionamento obrigatório do 'Bambi', filme de Disney que começa precisamente com a morte de um veado (a mãe do Bambi).

As autoridades de preservação animal daquele estado norte-americano adiantam que este é um dos maiores casos ali registados de caça ilegal.

David Berry Jr. é o homem que foi condenado a ver o 'Bambi'. Terá de ver o filme uma vez por mês, enquanto cumpre a pena de prisão de um ano, explica o Springfield News-leader. O primeiro visionamento, decretou o tribunal, deve decorrer no máximo até ao próximo dia 23 de dezembro.

O mesmo David Berry Jr. foi ainda condenado a 120 dias de cadeia por uma condenação noutro condado, por posse de arma ilegal.

Os restantes membros do grupo são dois familiares de David Berry Jr. e um outro homem. Foram todos condenados a pagar cada um cerca de 51 mil dólares (perto de 45 mil euros), valor que inclui coimas e custas judiciais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório