Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Mulher contrai gangrena depois de fazer corte durante limpezas

Mulher viria a descobrir, dois dias depois, que tinha contraído gangrena.

Mulher contrai gangrena depois de fazer corte durante limpezas
Notícias ao Minuto

15:59 - 17/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Uma dona de casa chinesa não queria acreditar quando, após uma tarde de limpezas, ficou com oito dos dez dedos das mãos inchados e pretos.

Segundo conta o Mirror, Zhang, como é identificada, terá feito um pequeno corte enquanto limpava a casa. Terá reparado, na altura, que ficou com uma pequena nódoa negra em volta desse corte, e dois dias depois essa mancha alastrou-se por toda a mão, ficando apenas intactos um dedo mindinho e um dedo polegar.

A mulher, de 53 anos, recebeu tratamento hospitalar, altura em que viria a descobrir que tinha contraído gangrena nas mãos.

Graças à rápida intervenção dos médicos, Zhang conseguiu reduzir os efeitos provocados pela doença e estará melhor de saúde.

Os médicos aproveitaram o caso, contudo, para alertar outras pessoas com casos semelhantes, para o perigo que a doença acarta. A grangrena, note-se, consiste na morte de um tecido do corpo devido à insuficiência de irrigação sanguínea em uma determinada região ou  uma infecção bacteriana. A doença é mais comum nas extremidades do corpo, incluindo pés, dedos, braços e pernas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório