Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

EUA: Camionista salva cães atirados de janela do carro em movimento

Um dos animais acabou por ter amputar uma pata devido aos ferimentos. As autoridades procuram o responsável ou responsáveis.

Notícias ao Minuto

15:52 - 17/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polícia

Dois cães da raça beagle estão a recuperar depois de terem sido atirados de um carro em movimento para a berma de uma autoestrada em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Os animais foram resgatados por um camionista que ia a passar, mas um deles estava com ferimentos tão graves que teve de amputar uma pata.

A Polícia Estadual de Nova Iorque apelou ao público para que partilhassem informações sobre a identidade do suspeito ou suspeitos pelo incidente, que teve lugar na quarta-feira passada, dia 12, mas até agora sem sucesso.

"Estes animais passaram por muito e as pessoas precisam de entender que isto não se faz", disse Amberly Ondria, a responsável pelo abrigo de animais no condado de Broome, citada pela Associated Press.

Segundo revelou o camionista aos investigadores, os cães foram atirados pela janela traseira do lado direito de um Dodge Durango "velho e sujo".

As autoridades deram ainda conta de que o homem parou imediatamente o veículo e foi resgatar os animais e pô-los em segurança. Um estava tão ferido que nem conseguia andar, enquanto que o outro seguiu-o sem ajuda, pois tinha apenas alguns ferimentos superficiais.

Os agentes da polícia estadual trataram os ferimentos do cão e puseram-lhe uma tala na perna, mantendo-o quente com uma manta e a camisola do camionista. O outro cão, ao mesmo tempo, devorou uma caixa de biscoitos.

Os animais acabaram a ser nomeados como Trooper (em honra dos polícias estaduais que ajudaram a resgatá-lo - 'State Troopers') e Adam, em honra do camionista. Trooper tem entre 6 e 8 anos e Adam tem cerca de um ano.

Trooper sofreu uma fratura na perna da frente direita, que acabou por ter se ser amputada, uma fratura na perna da frente esquerda, bem como costelas partidas e ferimentos nos pulmões e nos ombros. "Tem uma grande recuperação para fazer", rematou Amberly.

Ambos vão ficar a cargo da Broome County Humane Society até ficarem bem. A polícia continua a procurar o responsável ou responsáveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório