Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Depois de perder as pernas, Billy Monger eleito personalidade do ano

Jovem automobilista sofreu grave acidente em 2017. Um ano depois, deu a volta por cima e é um exemplo para a BBC Sports.

Depois de perder as pernas, Billy Monger eleito personalidade do ano
Notícias ao Minuto

08:20 - 17/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo BBC

Centenas de atletas e fãs de desporto colocaram-se de pé, na noite deste domingo, para aplaudir aquele que foi eleito a personalidade do ano da BBC Sports: Billy Monger. 

O jovem de 19 anos recebeu uma forte ovação da Atena de Genting, em Birmingham, enquanto se dirigia para o palco para receber o seu prémio. Billy, recorde-se, perdeu as duas pernas em abril de 2017, na sequência de um acidente no GP de Donington Park.

O jovem, cuja família organizou uma campanha de angariação de fundos para pagar os seus tratamentos, já consegue andar pelos seus próprios meios e foi por isso considerado um exemplo, naquele que foi um dos momentos mais emocionantes da cerimónia de entrega de prémios.

Contudo, a organização do evento não se livrou de comentários negativos com muitos a criticarem a BBC por, alegadamente, ter cortado o discurso do jovem. Billy começou por agradecer à sua equipa médica e à sua equipa de automobilismo, num discurso que mereceu aplausos. Quando se preparava para voltar a falar e agradecer à sua família, o apresentador do evento interrompeu o jovem e prosseguiu com a cerimónia. Um momento que não agradou a quem assistia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório