Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

A uma semana do Natal, hotel cancela reserva para 28 sem-abrigo

Ação solidária pode não vir a acontecer.

A uma semana do Natal, hotel cancela reserva para 28 sem-abrigo
Notícias ao Minuto

07:50 - 17/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Este Natal, Carl Simpson queria fazer a diferença. Gastou, por isso, mais de mil euros para reservar 14 quartos de duas camas no Britannia Royal Hotel, em Hull, no Reino Unido. O destinatário era um grupo de 28 sem-abrigo, que iriam assim usufruir de uma noite e dia de Natal num local seguro.

Carl não queria acreditar quando este sábado recebeu uma chamada a cancelar a sua reserva. Revoltado, decidiu denunciar o hotel, garantindo ter avisado previamente sobre todos os detalhes da sua reserva.

O homem decidiu partilhar no Facebook a situação, provando a veracidade da sua versão com recibos e emails que comprovam que a reserva foi efetuada e paga.

Segundo Carl, o hotel não foi capaz de lhe dar uma explicação para esta decisão, preferindo manter-se em silêncio também quando foi contactado pelo Mirror.

O hotel assegura que o dinheiro, que resulta de uma iniciativa solidária, será devolvido, mas Carl teme que a uma semana do Natal não consiga encontrar um novo teto que acolha este grupo de pessoas. É também por isso que decidiu partilhar a sua história na tentativa de que outros hotéis tomem conhecimento e se prontifiquem a acolher estes sem-abrigo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório