Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Trump só fala com procurador-especial "por cima do meu cadáver"

Rudy Giuliani afasta a possibilidade de uma conversa cara-a-cara entre o seu cliente e Robert Mueller. Acredita que os investigadores querem levar o presidente a mentir.

Trump só fala com procurador-especial "por cima do meu cadáver"
Notícias ao Minuto

23:21 - 16/12/18 por Fábio Nunes

Mundo Ingerência russa

No decurso da investigação à interferência russa nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016, Donald Trump tem respondido por escrito às perguntas colocadas pelo procurador-especial Robert Mueller. A Casa Branca tem recusado a possibilidade do presidente responder às questões de Mueller presencialmente e no que depender do seu advogado, Rudy Giuliani, isso não vai mudar tão depressa.

Numa altura em que aumenta a pressão sobre Trump, Giuliani disse aos microfones da Fox News que esse cara-a-cara não vai acontecer e justificou essa decisão com a conduta de Mueller nesta investigação.

O advogado mostrou-se “enojado” com a forma como os investigadores de Mueller montaram uma “armadilha de perjúrio” a Michael Flynn, que chegou a ser conselheiro de Segurança Nacional de Donald Trump e que esta terça-feira vai conhecer a sua sentença por ter mentido ao FBI sobre os contactos que manteve com responsáveis russos durante o período de transição entre a presidência de Barack Obama e a de Trump.

E como tal, Giuliani foi bastante claro quanto às hipóteses de Mueller poder falar com Trump sobre a ingerência russa nas eleições dos EUA de 2016. “Sim, boa sorte! Depois do que fizeram ao Flynn, a forma como o levaram a cometer perjúrio… só por cima do meu cadáver”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório