Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Novo chefe de gabinete da Casa Branca descreveu Trump como "terrível"

O recém-nomeado chefe de gabinete do Presidente norte-americano, Mick Mulvaney, descreveu Donald Trump durante um debate em 2016 como "um ser humano terrível", divulgaram hoje os 'media' norte-americanos.

Novo chefe de gabinete da Casa Branca descreveu Trump como "terrível"
Notícias ao Minuto

17:27 - 16/12/18 por Lusa

Mundo Mick Mulvaney

Mulvaney, que vai substituir John Kelly no cargo de chefe de gabinete da Casa Branca e que assumia até à data a direção do gabinete de Gestão e Orçamento, fez esta declaração durante um debate realizado uma semana antes das eleições presidenciais norte-americanas de 2016, escrutínio que levaria à nomeação de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos, indicaram os mesmos 'media'.

"Sim, apoio Donald Trump, mas vou fazê-lo mesmo achando que ele é um ser humano terrível", disse então Mulvaney.

Durante o evento, Mick Mulvaney admitiu mesmo que não gostava do então candidato presidencial republicano.

"Gosto de Donald Trump? Não", respondeu na mesma ocasião.

Mulvaney não é o único membro do gabinete de Trump que já teceu comentários desfavoráveis ao atual Presidente norte-americano.

Segundo relatos divulgados pela imprensa, o antigo secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, terá chegado a caracterizar Trump como um "idiota".

O último livro do reconhecido jornalista norte-americano Bob Woodward, intitulado na versão em português "Medo: Trump na Casa Branca", relata que John Kelly também terá qualificado o chefe de Estado norte-americano como um "idiota" e um "desequilibrado", informações que Kelly negou.

Mulvaney, cuja nomeação foi anunciada no sábado por Trump, vai substituir John Kelly a partir do próximo dia 1 de janeiro.

Kelly ocupava o cargo de chefe de gabinete desde julho de 2017 e a sua saída foi divulgada no passado dia 8.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório