Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Médium acusado de abusar de mais de 300 mulheres. Conheça a história

Juiz decretou prisão preventiva. João de Deus tem de se entregar este sábado à justiça brasileira.

Médium acusado de abusar de mais de 300 mulheres. Conheça a história

Há cerca de uma semana, o ‘Jornal da Globo’ e o programa ‘Conversas com Bial’, ambos da TV Globo, começavam a revelar as primeiras pontas soltas de um novelo que escondia centenas de abusos sexuais perpetuados pelo famoso médium brasileiro João de Deus.

Nessa sexta-feira, eram dez as mulheres que garantiam ter sido abusadas pelo médium durante sessões espirituais em Abadiânia, no interior de Goiás, no Brasil. Hoje, passados oito dias, são mais de 300 as vítimas que afirmam ter sido assediadas e violadas por João de Deus.

De acordo com os meios de comunicação social brasileiros, o Ministério Público (MP) de Góias, assim como a Polícia Civil, investigam há vários meses as denúncias de abuso contra o brasileiro, mas há registos de casos de assédio desde pelo menos 2010.

Esta sexta-feira, a Justiça de Góias decretou prisão preventiva para João Teixeira de Faria, mais conhecido por João de Deus. O MP de Góias terá reunido 330 denúncias de abuso sexual apresentadas por várias mulheres de vários estados do país e até de outros seis países. Até a própria filha, Dalva Teixeira, agora com 45 anos, acusa o pai de abuso sexual.

“Ele é um monstro” disse a mulher em entrevista à revista Veja, acrescentando que os abusos começaram quando tinha apenas 10 anos.

Apesar da decisão do juiz, João de Deus ainda não se entregou à polícia. O advogado já garantiu que o médium vai entregar-se espontaneamente, contudo, as autoridades acreditam que este já não está no estado de Góias pois já fizeram buscas em 20 moradas diferentes e não o encontraram.

O líder espiritual foi visto em público pela última vez na quarta-feira quando visitou a Casa Dom Inácio de Loyola, onde faz as sessões. Nessa altura, em curtas declarações aos jornalistas, garantiu estar inocente e estar à disposição da Justiça.

Quem é João de Deus?

João Teixeira de Faria, mais conhecido por João de Deus, tem 76 anos e é um conhecido médium brasileiro. Desde 1976, que oferece alegados tratamentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, em Góias. O atendimento é gratuito e só é cobrado caso seja precisa medicação. Nos vídeos divulgados na internet é possível ver até cirurgias com corte.

Mas a fama de João de Deus não se limita ao território brasileiro, o médium é conhecido um pouco por todo o mundo e até famosos já recorreram aos seus ‘serviços’.

Segundo a imprensa brasileira, João de Deus atende cerca de 10 mil pessoas por mês, das quais mais de 40% são estrangeiras.

A Casa Dom Inácio de Loyola já recebeu personalidades como Lula da Silva, Hugo Chávez e Bill Clinton e até Oprah Winfrey realizou várias grandes entrevistas e acompanhou várias sessões espirituais neste centro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório