Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Shakira formalmente acusada de fuga ao fisco em Espanha

Pedido feito pelo fisco espanhol ao Ministério Público no início do ano teve agora resposta positiva. Cantora colombiana é acusada de defraudar a administração fiscal em 14,5 milhões de euros.

Shakira formalmente acusada de fuga ao fisco em Espanha
Notícias ao Minuto

10:34 - 15/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Cantora

A cantora Shakira foi acusada de fraude fiscal em Espanha. O Ministério Público anunciou a acusação esta sexta-feira, argumentando que a artista simulou residência nas Bahamas para evitar pagamento de impostos em Espanha, entre 2012 e 2014.

De acordo com o El País, que cita um comunicado da Autoridade Tributária, Shakira é acusada de defraudar o fisco em 14,5 milhões de euros.

A cantora colombiana viveu em Espanha durante aquele período com o companheiro, Gerard Piqué, que joga ao serviço do FC Barcelona. As viagens feitas ao exterior, diz a acusação, eram temporárias e a título profissional.

Shakira só mudou a morada oficialmente para Barcelona em 2015, por motivos fiscais.

O fisco espanhol, que fez o pedido ao Ministério Público para acusar a cantora em finais do ano passado, defende que a intérprete de 'Waka Waka' deveria ter declarado a maior parte dos seus rendimentos globais durante o período em causa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório