Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 22º

Edição

Johnson & Johnson sabia da presença de amianto em pó de talco para bebés

Centenas de mulheres dizem que amianto lhes provocou cancro nos ovários.

Johnson & Johnson sabia da presença de amianto em pó de talco para bebés

De acordo com a Reuters, a Johnson & Johnson(J&J) soube, durante décadas, que o seu pó de talco para bebés continha amianto. 

A conclusão chega depois de serem analisados dezenas de memos e relatórios da empresa e outros documentos confidenciais.

A empresa está a ser acusada por centenas de mulheres que dizem que tiveram cancro no ovário devido a esta situação. Recorde-se que a empresa chegou a ser condenada a pagar uma multa de 70 milhões de euros a uma mulher que desenvolveu um cancro fatal.

Na sequência das informações recolhidas e com os testemunhos recebidos, concluiu-se que entre 1971 e 2000 os pacotes de pó de talco da marca acusaram a presença de uma pequena quantia de amianto.

Esta não é a única polémica em que uma das maiores farmacêuticas a nível mundial se encontra envolvida. A Johnson & Johnson terá iniciado também a produção e venda de um implante vaginal (Prolift), mesmo depois de ter sido avisada que o mesmo encolhia e endurecia dentro do corpo. Estes dispositivos são implantados cirurgicamente para tratar o prolapso vaginal e a incontinência urinária. Terão afetado centenas de mulheres em vários países.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório